terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Acção próximo domingo 9 Fev às 15h em Penacova

Mais uma vez temos de lutar contra o Estado Português para defender um direito básico: o de circular na EN110 junto ao rio Mondego. Pedimos a todos que divulguem a manifestação da Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 “A nossa estrada é a nossa rua”


Convocatória

Dia 9 de Fevereiro pelas 15H00 - Terreiro de Penacova




A Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 apela à participação de todos os amigos, utentes e moradores do Concelho de Penacova e Poiares, para estarem presentes no dia 9 de Fevereiro pelas 15 horas no Terreiro de Penacova em frente da Câmara Municipal para a apresentação pública da Comissão de Utentes da EN110 e reivindicarmos a abertura da Estrada Nacional 110 que ainda se encontra encerrada após três semanas, seguido de autocaravana/buzinão aaté ao local da derrocada.
Foram convidados a estar presente os Deputados da Assembleia da República eleitos pelo Círculo de Coimbra, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Penacova, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Poiares, o Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Lorvão, o Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Penacova, o Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Torres do Mondego, os operadores da descida do Rio Mondego em Canoa, a Confraria da Lampreia e os Restaurantes.

Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110

APA serve para quê? - parte II

A cheia deste ano veio acabar de destruir o que a cheia do ano passado começou a destruir... Interrogamo-nos: o que é que a Agência Portuguesa do Ambiente (ex-ARH) fez para o evitar? NADA... Quem vai sair prejudicado? Os cidadãos, os visitantes da Praia Fluvial dos Palheiros e as empresas que organizam descidas no rio Mondego... Verdadeiramente lamentável! 
A APA serve para quê?

APA serve para quê? - parte I

Destruição da margem esquerda do rio Mondego entre o açude da Carvoeira e da Ronqueira - resultado da falta de intervenção das autoridades e de um açude na Ronqueira que não está a fazer nada, excepto assorear o rio a montante, o que provocou estragos elevados este inverno tanto nesta margem como na oposta, porque está a desenvolver-se uma ilha no meio do rio. O rio em vez de seguir o seu leito normal, está a invadir as margens, destruindo propriedades e estradas... Uma vergonha! 
A APA serve para quê?