quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sessão de esclarecimento na aldeia de Foz do Caneiro



A Plataforma Mondego Vivo vai organizar uma sessão de esclarecimento na aldeia de Foz de Caneiro (concelho de Penacova) na próxima 6.ª feira, dia 8 de Abril de 2011, em parceria com o Grupo Desportivo da Foz do Caneiro (o local de reunião será na sede desta associação), a Junta de Freguesia do Lorvão e a Câmara Municipal de Penacova. 

Apelamos à participação de todos os habitantes desta aldeia e de toda a região para a reunião. É muito importante consciencializar as populações para os riscos directos e indirectos da construção da mini-hídrica. 

O objectivo desta sessão é precisamente sensibilizar as populações e intensificar a rede de contactos e membros da Plataforma Mondego Vivo.

A próxima sessão de esclarecimento acontecerá na povoação das Torres do Mondego (concelho de Coimbra) no dia 22 de Abril (6.ª feira), às 21h30, na sede da Junta de Freguesia.

A comissão directiva da Plataforma Mondego Vivo gostaria ainda de se congratular pelas recentes declarações dos senhores Presidentes das Câmaras Municipais de Penacova e Vila Nova de Poiares mostrando que “irão utilizar todos os meios legais ao seu alcance para impedir a construção desta infraestrutura.” É a prova que também o poder político local está contra a construção da mini-hídrica. Aliás, não há nenhuma entidade ou cidadão local e regional que encontre uma única vantagem neste projecto.

Gostaríamos ainda de informar que realizámos uma reunião com o deputado do Bloco de Esquerda José Manuel Pureza no dia 5 de Abril onde manifestou total disponibilidade deste partido para apoiar a causa da Plataforma Mondego Vivo, posição expressa no Diário As Beiras de dia 6 de Abril, onde o senhor deputado elenca todos os inconvenientes deste empreendimento.

No dia 6 de Abril reunimos com o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Barbosa de Melo, tendo sido solicitado apoio da autarquia para a causa. Também a autarquia de Coimbra não entende como um projecto que não traz nada de positivo para a região pude ser decidido sem consulta das populações e dos seus legítimos representantes locais.


Sem comentários:

Enviar um comentário