quinta-feira, 26 de maio de 2011

Debate sobre a mini-hídrica com os candidatos pelo círculo de Coimbra







A Plataforma Mondego Vivo vai organizar um debate sobre o projecto da mini-hídrica com os candidatos pelo círculo de Coimbra às próximas eleições legislativas. A Casa Municipal da Cultura de Coimbra será o palco para o debate, marcado para o próximo dia 31 de Maio, pelas 18 horas, a moderação será entregue a um jornalista de um órgão de comunicação social de Coimbra.

Esta é uma oportunidade que os partidos (BE, CDS-PP, CDU, PS, PSD) têm de manifestar publicamente a sua posição sobre uma infraestrutura que terá diversos efeitos negativos na economia, no ambiente e nas comunidades locais, tendo apenas por contrapartida uns miseros 9 MW.

Apelamos a todas as pessoas e instituições a estarem presentes neste debate ou se façam representar, para mostrarmos que as comunidades locais, as associações e colectividades, as empresas, as autarquias locais e todos os cidadãos da região estão mobilizados pela defesa das condições naturais actuais do rio Mondego.

Esperamos que os candidatos do nosso distrito sejam sensíveis a este problema e que assumam posições contra esta agressão ao rio Mondego e a tudo aquilo que lhe está ligado. Estes candidatos, futuros deputados, serão os nossos aliados quando este assunto for levado a discussão na Assembleia da República e contamos com que façam aquilo para que são eleitos, defender a nossa região e as pessoas que cá vivem.

Sem comentários:

Enviar um comentário